A cartinha dos esquerdistas

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)divulgou, na terça-feira (26), um manifesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. Com 800 mil assinaturas até o momento, o documento reúne apoio de importantes juristas, empresários, artistas e de demais representantes da sociedade civil.

Entre os assinantes, estão mais de 130 entidades, ex-ministros, milhares de magistrados, membros do MP e artistas. Políticos de todas as ideologias e locais (entre eles os candidatos à presidência Ciro, Lula e Simone), em uma suposta preocupação pra manter o Estado de Direito, também assinam a carta.

Carta aos Brasileiros, lida no pátio das Arcadas em 8 de agosto de 1977

Lançada com repercussão nacional e internacional em 8 de agosto de 1977, em leitura nas Arcadas do Largo de São Francisco, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), obteve a adesão de dezenas de juristas e catedráticos como José Ignácio Botelho de Mesquita, Fábio Konder Comparato, Modesto Carvalhosa, Irineu Strenger, Dalmo de Abreu Dallari e Miguel Reale Júnior, além desembargadores e intelectuais como Antônio Cândido de Mello e Souza e Dom Cândido Padim, Bispo de Bauru.

Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro voltou a criticar a nova versão da“Carta aos Brasileiros”,encabeçada por integrantes da faculdade de direito da USP.

“Esse manifesto aí foi assinado por banqueiros, artistas. Tem mais uma classe aí. E alguns empresários mamíferos”, disse Jair Bolsonaro.

Nossa democracia cresceu e amadureceu, mas muito ainda há de ser feito. Vivemos em um País de profundas desigualdades sociais, com carências em serviços públicos essenciais, como saúde, educação, habitação e segurança pública. Temos muito a caminhar no desenvolvimento das nossas potencialidades econômicas de forma sustentável. E não ficar perdendo tempo com uma cartinha que se diz defender a democracia mas na entrelinhas visa desgastar a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora